Q&B - marketing estratégico para sua empresa
21 de outubro de 2019
5 dicas para aumentar seu engajamento nas redes sociais

As redes sociais expandiram e com isso tanto empresas, quanto clientes disputam espaço cotidianamente para crescer suas métricas em cada plataforma. Quantidade de seguidores, curtidas em fotos, comentários… todos esses parâmetros são importantes, porém o que une todos eles é a taxa de engajamento, que avalia o potencial da relação entre a conta e o seu público alvo.  Além da questão estatística, aumentar seu engajamento nas redes sociais, pode ser fundamental na hora de vender seu produto, pois uma conta engajada tem maiores chances de conversão final em vendas.

5 dicas para aumentar o engajamento nas redes sociais

Aumentar o engajamento nas redes sociais é uma tarefa que exige criatividade e muitos testes, pois cada público alvo é único e somente com a prática você consegue mensurar aquilo que funciona melhor para o seu perfil. No entanto, como nós estamos aqui para ajudar você a crescer em seu negócio, separamos hoje 5 dicas para você aplicar na sua conta já e ir avaliando os resultados. Temos certeza que com esses princípios sua taxa de engajamento vai às alturas!

Conheça seu publico

Entenda que as pessoas não buscam produtos, elas buscam soluções cotidianas. Por isso é fundamental entender o que o seu público necessita e oferecer valor agregado na solução. Desperte atenção e pense em abordagem criativas que sejam consistentes com o desejo de seu público.

Abra as portas de sua empresa ao público

Já foi a era em que o cliente só queria saber do produto. Hoje ele busca informações sobre a produção do produto ou serviço, ou seja, como é feito, quem o faz e como é a rotina diária. O “stories”, no instagram, é atualmente o melhor exemplo de canal feito para comunicar de forma rápida e efetiva.  Nele estão presentes milhares de mini vídeos ou fotos que comunicam de forma rápida e com uma conexão muito mais próxima com o público alvo. Aposte nesse método todos os dias e quantas vezes você conseguir, mas tenha em mente que é necessário produzir conteúdo interessante e de qualidade.

Interaja

Faça perguntas, abuse e use dos recursos de questionários. Além de gerar engajamento, você ainda terá uma base de dados e pesquisa de mercado sem custo que ajudará você a entender sue público.

Responda comentários

Responda os comentários que fizerem em seu perfil e aproveite para comentar em perfis novos. Engajamento é uma via de mão dupla, é necessário criar laços com as pessoas na rede e a ferramenta de comentários é a melhor forma para isso.

Espontaneidade

Tente ser o mais natural possível, exponha sua vida real. Os seguidores apostam mais em publicações humanizadas e é mais provável que você consiga criar laços mais reais mostrando a sua rotina sem muitos filtros.

Aplique algumas dessas dicas em seu perfil e conte para nós o resultado! Será um prazer acompanhar sua evolução e crescimento.

 

0 0 vote
Article Rating
ENVIE POR WHATS APP TWEET ESSE POST SALVE NO PINTEREST POSTE NO FACEBOOK

Leia esses também

esse post trata de:

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x